Cruzeiro realiza primeira venda do futebol feminino e por valor milionário
O Cruzeiro vem passando por grande mudanças em todos os setores desde o início da gestão de Pedro Lourenço, buscando reformular completamente e aprimorar pontos que deixavam a desejar durante a “era Ronaldo” e antes mesmo de se tornar SAF. Com foco também em melhorar o time feminino, a Raposa acabou de oficializar um feito histórico.
Na última quinta-feira (25), a diretoria do Cabuloso concretizou a primeira venda de toda a história da equipe feminina. A jovem atleta Rebeca, de apenas 19 anos de idade, foi negociada ao Houston Dash, dos Estados Unidos, pelo valor de 170 mil dólares (cerca de R$ 1 milhão), e além disso, o clube mineiro ainda manterá 10% dos direitos econômicos.
A jogadora vinha cada vez mais ganhando moral com o técnico Jonas Urias, visto que já trabalharam juntos na base da Seleção Brasileira, quando foi campeã Sul-Americana pelas equipes sub-17 e sub-20 da Amarelinha. A volante agora deixa de ser uma “Cabulosa” depois de 24 jogos disputados, além de dois gols anotados no período em que permaneceu. Ela estava no clube desde 2023.
Cruzeiro no Campeonato Brasileiro Feminino
Agora definitivamente sem Rebeca, que já não atuou na primeira rodada, o Cruzeiro volta a campo pelo Campeonato Brasileiro Feminino na noite desta quarta-feira (26) para enfrentar o Fluminense, fora de casa, às 21h30. Vale lembrar que na estreia da competição a Raposa surpreendeu e bateu o Grêmio por 4 a 3, de virada, depois de ter iniciado a partida perdendo pelo placar de 2 a 0.
Comentários estão fechados.