Cruzeiro quer utilizar o Mineirão na Série B 2022

De acordo com o UOL Esporte, o Cruzeiro já definiu sua casa para a Série B 2022. A Raposa possui o desejo de mandar seus jogos no Mineirão, estádio já conhecido por ser a casa do clube mineiro nos últimos anos.

Recentemente, o atual gestor do Cruzeiro, Ronaldo Fenômeno, criticou os custos para que a equipe possa atuar no Mineirão. Mas o clube já voltou a jogar no famoso estádio da capital mineira.

“A experiência com o Mineirão foi muito ruim. A gente colocou 13 mil pessoas no Mineirão e tivemos um prejuízo de, sei lá, R$150 mil. Pô, 13 mil pessoas e ainda ter prejuízo? Muito ruim isso” disse Ronaldo

A administração do estádio, realizou nesta terça-feira (15), a publicação de uma nota oficial, respondendo o ex-jogador. Confira abaixo parte da nota:

Com relação às recentes declarações de Ronaldo Nazário, sócio-majoritário do Cruzeiro , o Mineirão esclarece que os custos de uma partida são calculados de acordo com a previsão de público definida pelo clube, o que reflete na abertura de mais ou menos setores e na contratação de mais ou menos profissionais.

A experiência adquirida em quase dez anos de operação dá ao Mineirão a capacidade de ajustar sua operação de acordo com a necessidade dos clubes. O Mineirão reitera seu compromisso com o futebol mineiro e está sempre aberto ao diálogo a fim de propiciar o melhor resultado para os clubes e a melhor experiência para os torcedores.”

Ronaldo e o Cruzeiro

Ronaldo Fenômeno anunciou a compra de 90% das ações do Cruzeiro no dia 18 de dezembro de 2021, pelo montante total de R$ 400 milhões. A Raposa é o primeiro clube-empresa no Brasil a usar o modelo Sociedade Anônima do Futebol (SAF), desde que foi aprovado pelo Congresso Federal no ano passado.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

Após 86 dias da assinatura oficial do contrato de compra, Ronaldo exige novos ajustes e discute assuntos fundamentais para se tornar dono em definitivo do clube. Uma das principais exigências, seria a compra das Tocas da Raposa I e II, porém, qualquer negociação envolvendo imóveis sobre domínio do clube, deve ser votada pelo conselho deliberativo.

O Presidente do Cruzeiro comentou sobre a possibilidade de desistência da compra por parte de Ronaldo Fenômeno.

“Eu acredito que não vai desistir do acordo. Não posso falar por ele. (…) A torcida pode ficar absolutamente tranquila. Aquele foi um prazo que a gente se estipulou, que a gente entende que seria normal pra uma diligencia, uma operação desse tamanho, mas é claro que se estender mais um pouquinho, não existe isso de acabou o negócio.”

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.