Cruzeiro contrata uma das maiores promessas do futebol brasileiro que já joga como veterano

O Cruzeiro acaba de formalizar a contratação de uma grande promessa do futebol brasileiro, que aos 20 anos aparece jogando como um veterano. As negociações avançaram rápido e o anúncio oficial aconteceu na noite desta sexta-feira (14). A Raposa contratou Jonathan Jesus, zagueiro do Ceará que em pouco tempo virou xodó do Vozão, sendo titular absoluto por lá.

Aos 20 anos, Jonathan ganhou espaço no elenco do Ceará após as lesões dos zagueiros titulares. Em pouco tempo já mostrou que tem grande qualidade e não sentiu o peso das partidas, parecendo já atuar na equipe há muito tempo. O jovem negociado com o Cruzeiro, vivia uma indefinição sobre renovar o contrato e até ficou fora da lista de relacionados para a partida deste domingo (16), na Série B, contra o Brusque, em Santa Catarina.

Jonathan tinha contrato com o Ceará até 2025 e multa rescisória de R$ 6 milhões para o mercado doméstico. Mesmo podendo pagar a multa e levá-lo de imediato, Pedro Lourenço preferiu negociar com o clube cearense, não repetindo o comportamento feito com a Raposa nas negociações de Vitor Roque e Estevão. O Cruzeiro concluiu a negociação por cerca de R$ 8 milhões.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

Em entrevista, o ex-jogador Heleno, que é tio e empresário de Jonathan, já havia confirmado a negociação com o Cruzeiro e explicou como andavam os bastidores do negócio, alegando até mesmo que o clube cearense não havia feito grandes esforços financeiros pelo atleta até o momento e que somente estaria lucrando. O jovem foi formado nas categorias de base do Ceará e nesta temporada passou a ganhar mais minutos, virando titular com o técnico Vagner Mancini. Ao todo, participou de 13 jogos em 2024.

Comentários estão fechados.