Cruzeiro que revelou Dida está REBAIXADO no Estadual

O goleiro Dida, ídolo do Cruzeiro e campeão da Copa do Mundo em 2002 pela Seleção Brasileira, está aposentado do futebol e acabou de ver equipe onde foi revelado ser rebaixado no campeonato estadual. Apesar de ter despontado no Vitória-BA, Dida foi promovido ao profissional pelo Cruzeiro de Arapiraca, em Alagoas.

Fundado em 1983, o Cruzeiro de Arapiraca parou as suas atividades em 1996 após dificuldades e ficou 23 anos parado, até voltar em 2019. Sem conseguir os resultados dentro de campo, a equipe foi rebaixado à segunda divisão do campeonato estadual e está sem calendário nacional.

Em entrevista ao ge, os dirigentes do clube explicaram como estão trabalhando para reerguer a equipe. “O Cruzeiro antigo já não existia mais, então, nós nos reunimos, fizemos alguns contatos e formamos uma diretoria. Deu tudo certo, registramos o clube. Esse ano vamos disputar o campeonato sub-15”, contaram.

Com poucos anos de fundação, o Cruzeiro de Arapiraca viveu ascensão boa e chegou a jogar a Série A em 1986 e 1987. “A nossa meta é chegar lá. Vamos começar pela Segunda Divisão, mas o nosso objetivo é voltar a disputar à Série A do Alagoano. É importante fortalecer o futebol alagoano e não pensar em rivalidade e nem nada disso. É importante existir união entre os clubes do estado, o futebol tem que unir as pessoas”, completou os dirigentes, que querem voltar aos momentos de glórias.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

Atualmente com 50 anos, Dida é um dos maiores goleiros da história do futebol, sendo ídolo do Cruzeiro e do Milan, na Itália. Pelo Cabuloso, o goleiro disputou 304 jogos, com os títulos do Campeonato Mineiro: 1994, 1996, 1997, 1998, Copa Ouro: 1995, Copa Master da Supercopa: 1995, Copa do Brasil 1996 e Copa Libertadores da América 1997.

Comentários estão fechados.