Cruzeiro quase contratou medalhão que acabou de pendurar as chuteiras

Em outubro do ano passado, o Cruzeiro fez uma movimentação no mercado de transferências para tentar a contratação de mais um jogador veterano, o chamado ‘medalhão’ na linguagem do futebol. O nome em questão era o do lateral-esquerdo Marcelo, que havia acabado de rescindir seu contrato com o Fluminense após um problema de relacionamento com o técnico Mano Menezes.

Na ocasião, o Cruzeiro demonstrou interesse em contratar Marcelo para reforçar a lateral, mas o craque afirmou que não tinha o desejo de seguir atuando no Brasil. Dessa mesma maneira, o jogador também recusou o convite de outro grande clube do país, o Santos. Desde então, o atleta ficou livre no mercado sem informar sobre quais eram os planos para o futuro.

Cerca de quatro meses depois da saída do Tricolor, Marcelo anunciou na última quinta-feira (6) a sua aposentadoria dos gramados. Em um vídeo publicado nas redes sociais, o ex-lateral da Seleção Brasileiro confirmou que vai pendurar as chuteiras aos 36 anos. Campeão da Copa Libertadores pelo Flu e da Liga dos Campeões da Europa pelo Real Madrid, o jogador é considerado um dos grandes da posição.

Ex-desejo do Cruzeiro anuncia aposentadoria aos 36 anos

“Meu amor pelo futebol vem do meu avô. Ele queria que eu fosse jogador profissional e fez todo o possível para eu conseguir (…) Voltei ao Fluminense para devolver tudo o que o clube me deu. Ajudei a conseguir três títulos, entre eles a Libertadores. Deixei um legado para os jovens com o estádio Marcelo Vieira. Minha história como jogador termina aqui, mas ainda tenho muito a dar ao futebol. Obrigado por tudo”, diz um trecho do vídeo de despedida.

Comentários estão fechados.