Cruzeiro próximo de contratar mais um goleiro para 2022

Após o início da gestão Ronaldo, e da chegada do treinador Paulo Pezzolano, o Cruzeiro segue ativo no mercado em busca de reforços para a próxima temporada. O nome da vez é Gabriel Mesquita, goleiro de 23, que atua no Guarani.

O goleiro está no clube paulista desde 2020 e já atuou em 47 partidas, sofrendo um total de 57 gols. Nesta temporada, o atleta ainda não entrou em campo.

Para esta temporada a Raposa já fechou com outros dois goleiros, Rafael Cabral e Gabriel Brazão. No entanto, Gabriel sofreu uma lesão, e é desfalque por tempo indeterminado para o clube mineiro. Por isto, a chegada de Gabriel Mesquita se torna essencial para o elenco.

Atualmente, o clube ainda conta com Denivys, goleiro formado nas categorias de base e que se destacou na última Copa São Paulo de Futebol Júnior, a Copinha.

Gabriel Brazão no Cruzeiro

O Cruzeiro finalmente resolveu os entraves da negociação e anunciou recentemente a volta de Gabriel Brazão, goleiro de 21 anos que foi revelado na Toca da Raposa. De acordo com a Rádio Itatiaia, a diretoria da Raposa estava nos últimos dias, finalizando a burocracia necessária com a Inter de Milão, da Itália.

Gabriel já participava do dia a dia do clube mineiro. Recentemente, o goleiro realizou uma cirurgia no joelho direito, e já utilizava as instalações médicas da Raposa em sua recuperação.

No entanto, por problemas na burocracia de documentos vindos da Itália, o goleiro ainda não havia sido regularizado no BID. De acordo com o GloboEsporte, existiam entraves no contrato de cessão com a Inter de Milão.

Apesar da oficialização, a estreia de Gabriel ainda não tem uma data definida, isto porque o jovem goleiro passou por uma cirurgia nesta quinta-feira (10). O atleta foi operado pelo médico da Raposa, Sérgio Campolina, que realizou uma operação no menisco do joelho esquerdo.

O tempo de recuperação ainda não foi divulgado pela equipe mineira.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.