Cruzeiro promove mudança no escudo e torcida fica sabendo de última hora

O Cruzeiro lançou oficialmente nesta sexta-feira (7) a camisa principal para a temporada de 2025. O uniforme produzido pela fornecedora de material esportivo Adidas chama a atenção por conta de algumas mudanças importantes na comparação com os modelos anteriores. A principal novidade fica na região do peito.

Nos últimos anos, as camisas do Cruzeiro eram feitas com as estrelas soltas no peito, mas a Adidas decidiu retornar com o uso do escudo. Apesar dessa mudança não ter agradado a todos os torcedores, a medida foi tomada a pedido do dono da SAF da Raposa, o empresário Pedro Lourenço, mais conhecido como Pedrinho BH.

Em janeiro deste ano, Pedrinho já havia dito que estava conversando com a Adidas para voltar a colocar o escudo do Cruzeiro nas camisas, algo que não acontecia desde 2011. Na opinião do dirigente, essa é uma forma de valorizar ainda mais a marca e a imagem do clube de Belo Horizonte.

“Não vai ser solta… Cruzeiro tem que ser Cruzeiro. Aí você vai fazer estrela solta, faz no terceiro uniforme, faz uma casual, uma coisa extra para vender e manter a tradição. A número um e a número dois têm que ser Cruzeiro… a torcida do Cruzeiro acha melhor o escudo”, disse em entrevista ao portal Central da Toca e à Samuca TV.

Adidas traz novidade na camisa do Cruzeiro

Outra mudança de impacto foi nas mangas da camisa. A Adidas colocou a cor brança predominantemente na região do uniforme, um modelo muito parecido com o que tem sido feito com o Internacional e com o Arsenal, da Inglaterra. Os torcedores do Cruzeiro reclamaram das mangas brancas nas redes sociais.

Comentários estão fechados.