Cruzeiro prepara venda milionária de atleta “largado” pelo clube

O jovem lateral-esquerdo Matheus Pereira, de 21 anos, emprestado pelo Cruzeiro ao Guarani, pode estar de saída do Brasil. O atleta despertou interesse do Boavista, de Portugal, e negocia com o clube. Vale lembrar que esta não é a primeira vez que o time português tenta contratar o atleta. No início do ano, houve uma primeira conversa, que não avançou. 

Dessa vez, de acordo com informações do site ‘Torcedores’, o clube português já teria recebido uma resposta positiva do Cruzeiro para transferência de Matheus Pereira. A transação seria no valor de 3 milhões de euros, o que, em cotação atual, seria algo em torno de R$16.6 milhões. 

Os dois lados favoráveis da moeda

Caso a negociação seja de fato efetivada, o Cruzeiro sairá duplamente beneficiado. Em princípio, por óbvio, com o valor que seria recebido por um jogador que não faz parte dos planos, pelo menos por ora, do clube. 

Em seguida, a Raposa venderia 60% dos direitos econômicos por quatro temporadas. O Cruzeiro, desta forma, manteria 40% do passe para uma futura venda do atleta que pode se valorizar atuando pelo futebol europeu. 

Ainda de acordo com o site, Matheus Pereira é um pedido do técnico Armando Petit, que busca um nome para substituir Yanis Hamache, que deve deixar o clube português já nos próximos dias. 

Cria da Toca, o jogador chegou ao profissional em 2020, diante da urgente necessidade de reformular o Cruzeiro após o rebaixamento para a Série B. Conquistou espaço no time, tendo se firmado como o dono da lateral-esquerda da Raposa. 

No entanto, pode-se dizer que com a chegada de Felipão, que por estilo próprio prefere os jogadores mais experientes, Matheus Pereira deixou de ser uma das opções para a lateral celeste. Até que foi emprestado ao Guarani. 

Nesta temporada, Matheus Pereira disputou 23 partidas: 12 na Série B do Brasileira, duas na Copa do Brasil e nove no Campeonato Paulista. Marcou três gols e anotou uma assistência.

- Publicidade -

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.