Cruzeiro prepara rescisão com mais dois atletas

Após curtas passagens de pouco, ou quase nenhum destaque, Alan Ruschel e Laércio devem deixar o Cruzeiro nos próximos dias.

A informação é do perfil @saimon_man, perfil jornalístico que cobre as notícias da equipe de Minas no Twitter.

Esse não é o primeiro caso de rescisão do clube com atletas, Ronaldo Fenômeno se tornou novo gestor da equipe em dezembro do ano passado, com a compra de 90% das ações da SAF Cruzeiro por R$400 milhões. Desde então a gestão de Ronaldo tem realizado diversos cortes na folha salarial.

Jogadores como Jaílson, goleiro de 40 anos, e o experiente lateral Pará, ex-Santos, nem chegaram a estrear pela Raposa, e já não fazem mais parte do plantel. Até mesmo o ídolo do clube, o goleiro Fábio, jogador que mais vestiu a camisa celeste, deixou a equipe após não entrar em acordo com a nova direção.

Já atletas como Dudu e Raul Cáceres tiveram suas oportunidades, mas não convenceram nem os treinadores, e nem os torcedores. É o caso do lateral Alan Ruschel e do atacante Laércio.

Alan chegou para ajudar com sua experiência na competição, mas disputou apenas 6 partidas, e acabou emprestado para o América-MG, onde também passou desapercebido.

Já Laércio, que retornou de empréstimo do Paysandu, chegou ao Cruzeiro em 2018, na época para atuar pelo sub-20, pelo elenco profissional, nunca foi titular, e as duas únicas oportunidades que recebeu foram em partidas contra Vitória e Bahia, pelo Campeonato Brasileiro.

Com a dispensa dos dois jogadores, o Cruzeiro chega a 18 profissionais liberados.

Léo Santos e Keké, que estavam no elenco por empréstimo, retornaram aos seus clubes.

Rhodolfo, Joseph, Jean Victor, Norberto e Felipe Augusto também não faziam parte dos planos da Raposa, e agora estão livres no mercado.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.