A diretoria do Cruzeiro vêm preparando um plano nos bastidores para superar Palmeiras e outras equipes no mercado de contratações. O clube iniciou um projeto para ampliar o trabalho de scouting para captação de jovens talentos em países da África.
De acordo com apuração da Rádio Itatiaia, o Cabuloso já deu início à primeira etapa do trabalho. O scout Isaque Silva viajou a Lagos, na Nigéria, para acompanhar de perto o torneio de base Jagaban Cup, realizado entre os dias 26 e 29 deste mês de março.
Vale destacar que o campeonato é um dos mais visados do mundo para observação de jovens atletas no futebol. Não à toa, o evento conta com presença de representantes de múltiplos clubes, inclusive do alto escalão do futebol europeu.
O planejamento do diretor esportivo do Cruzeiro, Joaquim Pinto, é ampliar a rede de observações em países do continente africano para começar a contratar jovens talentos no futuro. O modelo de scouting já é aplicado por outras equipes brasileiras, como o Palmeiras, citado anteriormente.
A equipe presidida por Leila Pereira contratou recentemente o jovem costa-marfinense Koné Zié, de apenas 18 anos. Além do Alviverde, o rival Atlético-MG também realizou um movimento semelhante, contratando o meio-campista de 19 anos Mamady Cissé, da Guiné.
Equipes brasileiras já colocam em prática plano do Cruzeiro
Além das duas equipes, o São Paulo também se movimentou para contratar o zagueiro senegalês de 23 anos Iba Ly, que está atuando pela Juventude por empréstimo. O Internacional também a chegada de outro talento promissor, o meio-campista de 19 anos Benjamin Arhin, de Gana.



