Cruzeiro prepara assinatura de contrato com mais um zagueiro

O Cruzeiro está trabalhando nos bastidores para qualificar o elenco do técnico Nico Larcamón e pode anunciar novo contrato para zagueiro em breve. Em período de janela de transferências fechada, a diretoria celeste vem aproveitando para encaminhar renovações com atletas que já estão dentro do clube.

Formado nas categorias de base do Cruzeiro, o zagueiro Pedrão é o próximo que deve ter o contrato renovado. Considerado uma promessa, o defensor vem sendo um dos destaque na categoria sub-20, é o capitão da equipe inferior e é visto com potencial para se tornar peça chave no time titular nos próximos anos. Na Copinha de 2024, o zagueiro teve um dos melhores desempenho e despertou interesse de clubes estrangeiros.

Entre janeiro e fevereiro, Pedrão recebeu sondagens de equipe do leste europeu, mas o Cruzeiro não quis perder a joia neste momento e acredita que os minutos no time profissional podem começar a aparecer em breve. As propostas seriam por empréstimo com opção de compra, mas não interessaram a diretoria cruzeirense, que não permitiram o avanço das negociações.

O Rio Ave, que disputa a Primeira Divisão do Campeonato Português, e o NK Lokomotiva, da Croácia, foram os dois clubes que sondaram o defensor. No clube desde 2010, Pedrão vem trabalhando com Larcamón, mas ainda está abaixo na prioridade para a posição, que conta atualmente com Zé Ivaldo e João Marcelo de titulares.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

Desde a chegada da SAF no clube, no final de 2021, o Cruzeiro vem apostando forte nas categorias de base e acreditando que o futuro do Cabuloso para pelos jovens. Com investimentos na Toca da Raposa 1, a equipe começa a colher frutos, com crias no time profissional e títulos nas categorias inferiores. Em 2024, a equipe comandada por Seabra terminou a Copinha com o vice-campeonato.

Comentários estão fechados.