Cruzeiro prepara a primeira barca de saídas com 4 nomes, um já foi embora

O Cruzeiro encerrou a temporada de 2023 na última quarta-feira (6 de dezembro), depois de empatar com o Palmeiras, no Mineirão, por 1 a 1, pela 38° rodada do Brasileirão, entrou em período de férias e só volta aos campos no no final de janeiro. Sem jogos por um bom tempo, os executivos da SAF estão trabalhando nos bastidores para definir que vai deixar o clube. Um nome já foi confirmado e vai disputar a Série B em 2024.

Pensando na barca de saídas, Ronaldo Fenômeno vem atuando internamente para resolver as situações dos jogadores. O primeiro foi o goleiro Gabriel Mesquita, que já confirmou que vai deixar o Cruzeiro e o destino será o Operário-PR, para a disputa da Série B em 2024. Terceiro goleiro na atual temporada, com Rafael Cabral e Anderson de principais, o jovem jogadores espera ter mais minutos em campo e não via essa possibilidade na Raposa.

Além do goleiro, o lateral direito Palacios e os atacantes Paulo Vitor e Stênio, com poucos minutos em campo e contratos longos pela frente, tendem a deixar o Cruzeiro em breve. Com William de titular e em grande momento, Palacios não está em alta no clube e pode buscar outro clube para 2024. Vitor e Stênio, formados nas categorias de base do Cabuloso, estão atrás na fila de preferências para o ataque e dificilmente vão ganhar oportunidades.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

Enquanto acerta saída de jogadores, o Cruzeiro vem trabalhando internamente para encontrar um novo treinador. Gabriel Milito e Fernando Gago são os preferidos pela direção, que vem fazendo entrevistas com os profissionais.

De voltas às competições internacionais, Ronaldo Fenômeno comemorou a classificação para a Copa Sul-Americana. “Nação, o copo está meio cheio! Voltamos à América! Sem vocês não seria possível!”, disse o gestor da SAF.

Comentários estão fechados.