Cruzeiro precisou pedir ajuda via PIX para pagar salários

Ronaldo Fenômeno assumiu o controle das ações da SAF do Cruzeiro em dezembro de 2021. Naquele momento, o clube caminhava para a sua terceira temporada consecutiva na Série B do Brasileirão e, em favor da verdade, não tinha a menor perspectiva de conquistar o acesso. 

O fato é que o Cruzeiro atravessou o período mais sombrio de sua história. Após o rebaixamento celeste em 2019, o clube estava completamente perdido, lançado ao descaso da pouca sorte. Para se ter apenas uma ideia, em maio de 2021, a diretoria decidiu tomar uma ação surpreendente. 

Cruzeiro precisou de PIX do torcedor para pagar salários

Diante de todas as dificuldades financeiras do clube, somadas ao impacto causado pela pandemia da Covid-19, o Cruzeiro decidiu pedir ajuda de sua torcida para quitar os salários de colaboradores e atletas. Para isso, foi criada uma chave PIX e uma campanha logo ganhou as redes sociais.

Em agosto daquele ano, o Cruzeiro revelou o faturamento do projeto. Em quatro meses, o clube arrecadou pouco mais de R$ 200 mil líquidos através da ação com seus torcedores. 

Por outro lado, é importante dizer que, atualmente, o Cruzeiro é um dos clubes mais bem estruturados do Brasil. Apesar dos pesares, não se pode menosprezar os avanços a partir da chegada de Ronaldo na equipe mineira. 

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

Ainda em tempo, vale lembrar que o Cruzeiro está classificado para as semifinais do Campeonato Mineiro de 2024. A Raposa voltará a campo no próximo sábado (2), às 16h30, para enfrentar o Uberlândia, no Mineirão, pela última rodada da fase de grupos do Estadual.

Comentários estão fechados.