Cruzeiro precisará passar por transformação e Seabra será o líder
O Cruzeiro está colhendo os frutos dos últimos anos com dificuldades, vive grande fase na temporada de 2024 e vai precisar passar por transformação. Contando com aportes milionários feitos por Pedro Lourenço, a Raposa deve ter mudanças no time titular em breve e Fernando Seabra vai precisar mostrar que tem condições de ser o líder no momento.
Em sexto lugar no Brasileirão com 29 pontos, o Cruzeiro volta a campo no próximo sábado (120), contra o Palmeiras, no Allianz Parque, em partida decisiva onde novas peças podem começar entre os titulares. Para esta janela de mercado a Raposa trouxe sete novas peças, que aos poucos vão ganhar minutos e devem elevar o nível de jogo.
Na vitória por 2 a 1 sobre o Bragantino, na 17ª rodada do Brasileirão, Seabra promoveu a estreia de três dos sete novos contratados. Cássio começou entre os titulares, enquanto Matheus Henrique e Lautaro Diáz foram convocados pelo treinador no segundo tempo. Com semana cheia de treinamentos, a tendência é que zagueiro Jonathan Jesus, os volantes Walace e Fabrizio Peralta, além do atacante Kaio Jorge, estejam sendo observados pelo treinador.
Kaio Jorge esteve no banco de reservas contra o Bragantino, mas não foi acionado por Seabra. Trabalhando na Toca para 100% na forma física, o jovem deu declaração expressando ansiedade para poder jogar pela Raposa.
“Expectativa a milhão, coração bem acelerado. Espero em breve jogar no Mineirão com o calor da torcida e me sentir abraçado de vez. Minha estreia (primeiro jogo relacionado) foi na Arena Independência, que não é o estádio do Cruzeiro. Estava bem lotado, a torcida compareceu. Minha vontade mesmo é jogar no Mineirão”, disse Kaio.
Comentários estão fechados.