Cruzeiro precisará desembolsar R$ 244 milhões para tirar camisa 10 de rival na Série A

A diretoria do Cruzeiro segue de olho no mercado de transferências em busca de reforços para a próxima temporada. Até o momento, o clube mineiro já tem um acordo com o centroavante Gabigol, do Flamengo, e com o volante Chrstian, do Athletico-PR. Agora, o foco da vez da Raposa é o camisa 10 do São Paulo, o atacante Luciano.

De acordo com informações do portal GOAL, o São Paulo admite que existe a possibilidade de Luciano ser negociado após o fim do Campeonato Brasileiro deste ano. Por outro lado, o Tricolor Paulista entende que será difícil vender o camisa 10, já que se trata de um dos principais nomes do elenco comandado pelo técnico argentino Luis Zubeldía, além de ser uma das lideranças do plantel.

Outro fator que pesa para que Luciano siga no São Paulo e não seja vendido ao Cruzeiro é o alto valor da multa rescisória, que atualmente está na faixa dos 40 milhões de euros (cerca de R$ 244 milhões na cotação atual). Por esse montante, os dirigentes da Raposa entendem que não vale o investimento, até por se tratar de uma quantia completamente fora dos padrões do futebol brasileiro.

Cruzeiro tem interesse no camisa 10 do São Paulo

Aos 31 anos, Luciano é considerado um dos ídolos recentes da torcida do São Paulo. Na atual temporada, embora tenha se alternado como titular e opção no banco de reservas, o atacante soma números interessantes: são 17 gols marcados e duas assistências anotadas em 58 partidas. Ao longo da carreira, o jogador também passou por equipes como Corinthians, Fluminense, Grêmio, Avaí e Atlético-GO.

Comentários estão fechados.