Cruzeiro precisa ultrapassar outra grande barreira para derrotar o Fortaleza
Contra tudo e contra todos. Restam ao Cruzeiro seis partidas para definir se o futuro celeste será na Série A ou B do Brasileirão. Neste momento, o time mineiro abre o Z-4 com 37 pontos, mas pode deixar o grupo dos últimos colocados no sábado (18).
Cruzeiro e Fortaleza vão se enfrentar às 18h30, no Castelão, em jogo atrasado válido pela 30ª rodada do Campeonato Brasileiro. Uma vitória tiraria o clube estrelado do Z-4, já que, no momento, o Bahia, primeiro time fora da zona da degola, tem 38 pontos.
O fato é que para isso, o Cruzeiro terá que superar uma grande barreira. O Fortaleza vem de uma sequência com quatro partidas sem derrota para a Raposa. A última vez que isso aconteceu foi em junho de 2006, pela Série A.
De lá para cá, duas vitórias do Tricolor e dois empates. No primeiro turno do Campeonato Brasileiro de 2023, o Fortaleza venceu o Cruzeiro por 1 a 0, no Mineirão, com gol marcado por Martín Lucero.
Cruzeiro tem carta na manga e aposta em vantagem histórica
No retrospecto histórico, porém, o Cruzeiro leva vantagem. Ao todo, são 14 partidas entre as equipes, com sete vitórias celestes, três do Tricolor e outros quatro empates.
Ainda em tempo, vale lembrar que o Cruzeiro anuncia Paulo Autuori como novo técnico da equipe nesta reta final de temporada. O profissional já estará na beira do campo durante a partida contra o Fortaleza.
Não tem mais espaços para as contas, a Raposa precisa vencer no sábado e deixar a zona de rebaixamento, pois, em seguida, fará o confronto direto contra o Vasco, no Mineirão.
Comentários estão fechados.