Cruzeiro precisa fazer o que só 6 times conseguiram para escapar do rebaixamento

O Cruzeiro vive situação preocupante nesta reta final de Brasileirão, estando na zona de rebaixamento pela primeira vez e vai precisar fazer feito difícil que apenas seis times conseguiram para escapar do Z4. Com dois jogos a menos que os adversários, o time de Zé Ricardo vai ter que resolver problema no setor de ataque para evitar o pior.

Com 37 pontos conquistados em 31 jogos, o Cruzeiro tem o pior ataque entre os 20 times do Brasileirão com 29 gol marcados e terá que quebrar escrita complicada na história do campeonato. Apenas seis times que tinham pior retrospecto de gols conseguiram escapar do rebaixamento. Sob o comando de Zé Ricardo, a Raposa vai precisar ser o sétimo e entrar para a história.

Para fugir do Z4, o Cruzeiro precisa somar 10 pontos em 21 possíveis para evitar o pior, com três vitórias e um empate. Em 20 anos de pontos corridos, apenas seis times escaparam da queda tendo o pior ataque da competição. A última vez que isso ocorreu foi em 2020, com o Sport, que marcou apenas 31 gols em 38 rodadas.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

As outras cinco oportunidades aconteceram com o Vitória, em 2003; o Athletico-PR, em 2009; a Ponte Preta e o Bahia, em 2012; e o Corinthians, em 2013. Com poucos gols na temporada, o Cruzeiro tem na artilharia o atacante Bruno Rodrigues, que marcou seis gols no campeonato. Veja a seguir os piores ataques do campeonato.

  • 1º: Cruzeiro, com 29 gols em 31 jogos
  • 2º: Cuiabá, com 31 gols em 32 jogos
  • 3º: Goiás e Vasco, com 33 gols em 32 jogos
  • 5º: Fortaleza, com 34 gols em 30 jogos

O primeiro desafio contra o rebaixamento acontece neste sábado, 11, contra o Coritiba, pela 34° rodada do Brasileirão, na Vila Capanema, às 16 horas. Sem jogos no meio de semana, a Raposa está tendo semana cheia de treinamentos para encerrar o jejum de vitórias, que já é de dois.

Comentários estão fechados.