Cruzeiro precisa ativar o modo secador nesta terça-feira (5)

O Cruzeiro só voltará a campo no próximo domingo (10) pela semifinal do Estadual. Porém, o torcedor celeste já estará com o secador ligado nesta terça-feira (5), com a fase preliminar da Copa Sul-Americana de 2024. 

Nesta etapa, equipes de outras confederações da Conmebol vão competir em busca de um lugar na fase de grupos. Tudo será decidido em jogos únicos. Ao todo, serão 16 partidas até a quinta-feira (7). Como mencionado, os vencedores se juntarão aos times já classificados para a fase de grupos da Sul-Americana. 

Cruzeiro estará de olho em dois jogos

O torcedor do Cruzeiro terá que “secar” dois times que jogam essa primeira fase. A saber, a Universidade Católica, do Chile, e o Olímpia, do Paraguai. Isso porque, caso um dos dois caia nesta etapa, a Raposa garantirá uma vaga no pote 1 do sorteio da fase de grupos, ou seja, ficará do lado mais “forte”. 

Vale dizer que a Universidad Católica encara o Coquimbo Unido, em casa. A partida será na noite desta terça-feira (5), às 19h. O Olímpia, por sua vez, visitará o Sportivo Ameliano, na quinta-feira (7), às 21h30. 

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

A fase de grupos da Sul-Americana está prevista para acontecer entre o início de abril e o final de maio. Os mata-matas serão nos meses de agosto, setembro e outubro. A final, por outro lado, está agendada para 23 de novembro, ainda sem local definido. 

Enquanto isso, o Cruzeiro segue em preparação para a semifinal do Campeonato Mineiro. A Raposa, como dito, enfrentará o Tombense neste domingo (10), às 19h30, no Ipatingão. 

Comentários estão fechados.