Cruzeiro praticamente joga a toalha com pedida do Grêmio por Cristaldo

O Cruzeiro vinha monitorando a situação do meia argentino Franco Cristaldo, que pertence ao Grêmio. No entanto, de acordo com informações do jornalista Fábio Vargas, o clube de Minas Gerais teria desistido da contratação do jogador de 28 anos após a diretoria do Tricolor Gaúcho pedir um alto valor para negociar o atleta ex-Boca Juniors e Huracán.

Ainda segundo o jornalista, o Grêmio só aceita negociar Cristaldo caso chegue uma oferta na casa dos 15 milhões de euros (cerca de R$ 94 milhões na cotação atual), valor que o Cruzeiro não aceita pagar pelo argentino. Com isso, o time mineiro não deve insistir nas negociações, principalmente após já ter fechado com outros reforços para o setor de meio de campo.

A questão é que Franco Cristaldo também tem futuro incerto no Grêmio. Embora tenha contrato com a equipe do Rio Grande do Sul até dezembro de 2026, o argentino recusou recentemente a oferta da diretoria tricolor para renovar o vínculo. Além disso, o jogador tem pedido um aumento salarial para que possa receber cerca de R$ 1 milhão por mês, acima do que o clube pode pagar atualmente.

Cruzeiro desiste e Franco Cristaldo continua no Grêmio

Apesar de não ter avanço por um acordo com Cristaldo, o Cruzeiro vem sendo bastante ativo nesta janela de transferências e já fechou com reforços de peso para 2025: o lateral Fagner, o volante Christian, os meias Rodriguinho e Eduardo, e os atacantes Gabigol, Dudu, Bolasie e Marquinhos. O zagueiro Fabrício Bruno também está contratado, mas ainda não foi anunciado oficialmente pela Raposa.

Comentários estão fechados.