Cruzeiro possui dois recordes quase impossíveis de superar na história do futebol

A grandeza do Cruzeiro nos 103 anos de história do clube não é segredo para ninguém, mas o Cabuloso possui dois recordes no futebol que são quase impossíveis de superar e assustam todos os rivais. Bicampeão da Libertadores (1976 e 1997), tetracampeão do Brasileirão (1966, 2003, 2013 e 2014) e hexacampeão da Copa do Brasil (1993, 1996, 2000, 2003, 2017 e 2018), a Raposa é de longe um dos maiores clubes do Brasil.

O primeiro recorde é que o Cruzeiro em mais de 100 anos é o único clube que venceu títulos por uma década inteira. E também é o clube que venceu mais títulos por anos consecutivos no futebol. (Segunda maior sequência na história do futebol mundial, atrás somente do Real Madrid).

Com tamanha grandeza, o Cruzeiro está ao lado de clube nacionais, já que divide o primeiro recorde com o Santos e o segundo recorde com o Internacional. Cantado pelos torcedores nas arquibancadas, o hino do clube é sincero e claro ao afirmar que existe um grande clube na cidade de Belo Horizonte.

Além dos dois recordes mencionados, o Cruzeiro é o único clube do Brasil a ser campeão do Brasileirão vencendo todas as equipes na competição e também é a única equipe a vencer a Copa do Brasil em dois anos seguidos (2017 e 2018).

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

Cruzeiro em pré-temporada de olho nas competições

O Cruzeiro está trabalhando na Toca da Raposa desde o dia 6 de janeiro de olho nas competições a serem disputadas em 2024. Ao todo, o Cabuloso vai participar de quatro campeonatos: Copa do Brasil, Brasileirão, Mineiro e Sul-Americana.

Comentários estão fechados.