Fabrizio Peralta, Pedrão e Gui Meira são os jogadores que devem retornar ao Cruzeiro ao final do mês de junho, mas a tendência é que ambos não permaneçam no elenco e voltem a ser negociados. Os três fazem parte do grupo de atletas cedidos pelo clube e que passam por reavaliação para a janela de transferências.
Emprestado ao Cerro Porteño até o fim de junho, Fabrizio Peralta não será mantido pelo clube paraguaio, que decidiu não exercer a opção de permanência. Assim, o volante retorna à Toca da Raposa, onde tem contrato vigente até meados de 2029. Apesar do retorno, a expectativa interna é de uma nova saída por empréstimo, já que ele não faz parte dos planos imediatos do elenco principal e, até o momento, não há tratativas em andamento.
No caso de Pedrão, o zagueiro possui vínculo com o Pafos, do Chipre, até 1º de julho, mas o clube europeu não irá efetuar a compra definitiva. O defensor deve ser anunciado pelo Avaí nos próximos dias em transferência em definitivo, com o Cruzeiro mantendo uma fatia dos direitos econômicos para uma eventual venda futura. O anúncio oficial ainda não foi feito por conta da vigência do contrato com o clube cipriota.
Demais jogadores
Já Gui Meira tem contrato com o Cruzeiro até o fim de 2030 e está emprestado ao Feirense, de Portugal, até o encerramento do mês. A tendência inicial é de retorno ao clube mineiro, mas sem permanência no grupo principal, já que o Feirense tenta estender o empréstimo e, neste momento, essa é a prioridade do estafe do atleta.
O Cruzeiro ainda conta com outros atletas cedidos a diferentes clubes, todos com contratos de empréstimo de maior duração. Rodriguinho defende o Fortaleza, Tevis atua pelo Yokohama Marinos, do Japão, Léo Aragão está no Avaí e Gabriel Barbosa foi emprestado ao Santos. Todos esses vínculos têm validade até o fim de 2026.
Além deles, Bruno Alves foi negociado por empréstimo ao Norwich, da Inglaterra, nesta janela de transferências, e possui contrato válido até meados de 2027. Já Ian Luccas aparece como outro caso encaminhado para saída definitiva: o Athletic deve exercer a opção de compra do volante, avaliada em cerca de 1 milhão de euros (aproximadamente R$ 5,85 milhões)



