Cruzeiro pode viver situação inédita na Sul-Americana 2024
O Cruzeiro está de volta ao cenário continental e, nesta segunda-feira (18), conhecerá os adversários da primeira fase da Sul-Americana. O sorteio será realizado às 20h, na sede da Conmebol, no Paraguai. Um detalhe: a Raposa nunca enfrentou 17 dos 22 possíveis rivais na fase de grupos.
Vale lembrar que o Cruzeiro é cabeça de chave e está no Pote 1 do sorteio. Ou seja, a Raposa só poderá enfrentar equipes dos Potes 2, 3 e 4; com exceção de Fortaleza e Cuiabá, já que a Sul-Americana não permite que clubes de um mesmo país estejam no mesmo grupo.
Na verdade, pelo regulamento, há uma equipe brasileira que pode aparecer no caminho do Cruzeiro: o Red Bull Bragantino, eliminado na Pré-Libertadores. As equipes nesta situação podem cair em qualquer grupo da Sul-Americana.
Cruzeiro de olho na Sul-Americana
O fato é que, dos possíveis adversários do Cruzeiro na primeira fase da Sul-Americana,a Raposa só enfrentou cinco deles ao longo da história: Argentinos Jrs e Belgrano, da Argentina; Sportivo Luqueño e Nacional, do Paraguai, e, claro, o Red Bull Bragantino.
Em outras palavras, o Cruzeiro pode cair em um grupo formado por rivais que nunca enfrentou na história do clube. Como mencionado, o sorteio acontecerá a partir das 20h (horário de Brasília).
Antes de destrinchar os possíveis adversários do Cruzeiro na Sul-Americana, vale citar que a estreia da Raposa no torneio continental acontecerá justamente entre os duelos decisivos do Campeonato Mineiro. A saber, a equipe estrelada enfrentará o Atlético-MG no Estadual, com jogos previstos para os dias 30 de março, na Arena MRV, e 6 de abril, no Mineirão.
Pote 2
- Independiente Medellín-COL
- Delfín-EQU
- Unión La Calera-CHI
- Danubio-URU
- Metropolitanos-VEN
- Coquimbo Unido-CHI
Pote 3
- Universidad Católica-EQU
- Universidad César Vallejo-PER
- Nacional Potosí-BOL
- Racing Montevideo-URU
- Sportivo Ameliano-PAR
Pote 4
- Deportivo Garcilaso-PER
- Real Tomayapo-BOL
- Alianza Petrolera-COL
- Rayo Zuliano-VEN
- Sportivo Trinidense-PAR
- Always Ready-BOL
Comentários estão fechados.