O zagueiro Zé Ivaldo está emprestado pelo Cruzeiro ao Santos até o fim da temporada, mas pode ser comprado pelo clube do litoral paulista em dezembro de 2025. De acordo com as informações do jornalista Jorge Nicola, existe uma cláusula contratual que obriga o Peixe a comprar o jogador em definitivo caso ele dispute pelo menos 60% dos jogos do ano como titular.
Nesse caso, o valor a ser pago pelo Santos é considerado baixo: 1 milhão de dólares (cerca de R$ 6 milhões na cotação atual) por 70% dos direitos econômicos do jogador. Já o Cruzeiro ficaria com parte do passe de Zé Ivaldo para uma eventual venda no futuro. O acordo não agradou à torcida da Raposa, que considera que a diretoria celeste poderia conseguir mais dinheiro com o zagueiro.
Zé Ivaldo iniciou a temporada como reserva, mas rapidamente deixou o banco de reservas para conquistar uma vaga na equipe titular do técnico português Pedro Caixinha. Depois de ser reserva em sua estreia no Campeonato Paulista, o zagueiro foi titular nas 10 partidas seguintes. Ao todo, o Peixe disputou 13 jogos em 2025.
Contrato prevê saída de Zé Ivaldo do Cruzeiro para o Santos
“Ele cumpriu a meta, tá bem acima dos 60%, pode pintar dinheiro pro Cruzeiro num futuro não tão distante”, declarou Jorge Nicola. Ainda de acordo com o jornalista, a diretoria do Santos tem gostado do desempenho de Zé Ivaldo e vê com bons olhos a possibilidade de garantir a compra do jogador por um valor considerado acessível.
Comentários estão fechados.