Cruzeiro pode ter plano de sócios torcedores internacionais
Nesta quarta-feira (2), o Cruzeiro passou a marca de 32 mil sócios torcedores adimplentes do programa Sócio 5 Estrelas.
Desde o começo de sua gestão, Ronaldo deixou claro que possui como meta os 50 mil torcedores associados ao Sócio. A ideia inicial era atingir tal objetivo antes do começo do estadual, o que não aconteceu. No entanto, desde que o ex-jogador assumiu a SAF Cruzeiro, o numero de assinaturas triplicou.
O clube estuda agora, a criação de um plano para torcedores que moram fora do Brasil, não podendo comparecer aos jogos, mas que desejam ajudar a equipe mineira.
No começo deste ano, membros da Embaixadas 5 Estrelas, grupo de torcedores ao redor do mundo, conversaram com a Itatiaia e explicaram à necessidade de tal projeto.
“A gente quer ter o conforto de fazer isso e ajudar o clube, já que benefícios para quem mora no exterior eu entendo que será complicado. A não ser que alguém vá ao Brasil para desfrutar, mas muitos não podem fazer isso. o que a gente queria é ter esse sócio para contribuir com o clube, pois sabemos que o momento não está fácil”
Cruzeiro e o Sócio Torcedor
Em entrevista exclusiva aos sócios torcedores no começo deste ano, Ronaldo falou sobre o que espera futuramente do Sócio 5 Estrelas.
“Desde que apresentamos o programa sócio cinco estrelas, faturamos três milhões de reais. Uma quantia importante, mas que pode crescer muito com a participação massiva dos nossos torcedores. Esse dinheiro, vamos priorizar todo ele para o futebol. Esse dinheiro não vai para as dívidas que temos. Fica esse recado.
Mais para frente, faremos um clube de vantagens, onde nossos parceiros vão dar descontos nos produtos, e os sócios poderão transformar em benefício”
Na entrevista concedida, Ronaldo ressaltou a importância de o torcedor estar junto do Cruzeiro, principalmente com a fidelidade do programa.
“É o nosso principal pilar. É a nossa fundação e é para quem nós vamos fazer todo sacrífico para que o clube volte a ser grande, e que o torcedor volte ao estádio, volte a fazer parte dos nossos programas de sócios.
Quero pedir quer esse torcedor nos dê esse voto de confiança, apoie nosso time e apoie nossa gestão, porque só assim entendemos que vamos voltar a ser grande como erámos antes.”