Cruzeiro pode ser prejudicado no Campeonato Mineiro após lambança da FMF
A classificação do Cruzeiro para a semifinal do Campeonato Mineiro está cada vez mais próxima. No entanto, um erro da Federação Mineira de Futebol (FMF) gerou grande polêmica nesta segunda-feira (27). Isso porque, o formato da próxima fase será diferente do que foi inicialmente divulgado.
No dia 24 de outubro de 2022, a FMF havia divulgado que, para a fase semifinal, se classificariam os primeiros colocados de cada chave (A, B e C) e o time com a segunda melhor campanha entre os grupos. No mesmo dia, o Conselho Técnico da FMF definiu em ata que os confrontos seriam entre 1º x 4º gerais na tabela e 2º x 3º gerais na tabela. Mas não vai ser bem assim que vai acontecer.
“O regulamento está com duplo sentido.(…) O primeiro clube de cada grupo vai se classificar e o melhor segundo entre todos os segundos. (…) O primeiro enfrenta o que avançou como segundo melhor colocado. Hoje, os duelos seriam: Atlético-MG x Athletic, América-MG x Cruzeiro. O time que se classificar em melhor segundo, terá a pior campanha entre os quatro”, explicou Samuel Venâncio, em vídeo divulgado nesta segunda-feira.
De que forma isso prejudicaria o Cruzeiro?
Se o Cruzeiro se classificar para a semifinal como o melhor segundo colocado da fase inicial, obrigatoriamente vai ter que enfrentar o time que se classificou em primeiro lugar. O regulamento anterior ainda dava chances de cruzamento mais fácil nesse caso.
Muita coisa vai mudar ainda com a última rodada. O Cruzeiro encara o Democrata SL, no próximo sábado (4), às 16h30, em Cariacica, no Espírito Santo. A mudança de local foi aceita pelo adversário e necessária para a Raposa porque o Independência vai usar no mesmo horário.
Comentários estão fechados.