Cruzeiro pode retomar conversas com Juan Quintero e Agustín Almendra para 2025
O Cruzeiro vai enfrentar o Racing, da Argentina, na final da Copa Sul-Americana. Nesta quinta-feira (31), o herói da classificação do clube de Avellaneda foi o meia colombiano Juan Quintero, que marcou os dois gols da vitória por 2 a 1 sobre o Corinthians. Quem também esteve em campo foi o meia argentino Agustín Almendra, outro destaque da equipe.
O curioso é que, anos atrás, a dupla titular do Racing esteve na mira do Cruzeiro. Em 2015, por exemplo, o time celeste chegou a ter negociações avançadas com Juan Quintero, figurinha carimbada nas convocações da Seleção da Colômbia. Na época, Gilvan de Pinho Tavares era o presidente da Raposa e esteve por dentro da negociação do jogador que estava no Porto, de Portugal.
“Vimos que ele se lesionou e temos de olhar sobre isso. Precisamos de contratações que venham para jogar”, comentou o dirigente em 2015, retirando o Cruzeiro das conversas após uma lesão sofrida pelo camisa 10. Vale destacar que, embora muito talentoso, Quintero é conhecido no futebol sul-americano por ter problemas físicos e lesões em sequência ao longo da carreira.
Cruzeiro já esteve perto de fechar com dupla
Por outro lado, o interesse do Cruzeiro em Agustín Almendra é mais recente. O argentino de 24 anos não tem o mesmo status do colombiano, só que também é figura importante no meio de campo do Racing. Na atual temporada, o jogador revelado nas categorias de base do Boca Juniors soma quatro gols e cinco assistências em 40 partidas disputadas.
Comentários estão fechados.