O início de 2026 do Cruzeiro não está nada fácil. Após sofrer uma derrota no clássico contra o Atlético-MG no último fim de semana, a Raposa agora viu a situação piorar com a goleada por 4 a 0 sofrida na estreia do Brasileirão contra o Botafogo, no Estádio Nilton Santos, no Rio de Janeiro.
Diante da sequência negativa nas duas primeiras partidas de grande importância na temporada, a permanência de Tite no comando técnico da equipe já levanta dúvidas. Caso o Cruzeiro de fato opte por demitir o ex-treinador da Seleção Brasileira, o clube contará com um fator positivo para render alívio na torcida.
Acontece que Tite não terá direito a receber valores rescisórios caso de fato seja demitido pelo Maior de Minas. Isso porque a negociação para sua contratação, selada em dezembro de 2025, não estipulou valores para a multa rescisória do contrato.
A exclusão da obrigatoriedade do pagamento de multa ocorreu graças à insistência de Tite em assinar por apenas uma temporada. Como a diretoria cruzeirense buscava um acordo até o fim de 2027, as partes chegaram a um denominador comum aceitando o prazo curto exigido pelo treinador, até dezembro deste ano, mas excluindo a multa.
Tite admite erro após goleada
Na coletiva de imprensa após a derrota por 4 a 0 para o Botafogo, Tite admitiu que o planejamento cruzeirense para o início desta temporada foi equivocado. Segundo o treinador, a demora para a utilização dos titulares no Campeonato Mineiro culminou em um atraso na recuperação de ritmo dos jogadores.
“Talvez, o erro maior nas reflexões agora que estou observando, foi estratégia de preservação da equipe para retomar ritmo. A retomada de ritmo dela é o mais importante. Poderia ter jogado mais jogos mesmo correndo risco maior de lesão. A equipe podia ter jogado mais jogos, ia estar mais ritmada para apressar o processo de voltar a ter um comportamento e um ritmo melhor tal qual ano passado”, disse.



