Título da Copa do Brasil de 2018. Foto: Divulgação/Reprodução.

Cruzeiro pode garantir mais de R$3 milhões se ganhar do Fluminense

Avançar de fase na Copa do Brasil é a ambição de qualquer clube na competição. Esse desejo, no entanto, se torna ainda maior para o Cruzeiro. Recordista de taças do torneio, com seis conquistas, a Raposa estava há dois anos sem alcançar a fase das oitavas de final. 

Neste ano, terá a chance de seguir em frente. Mas, para isso, terá que superar o Fluminense, seu próximo adversário. A primeira partida será realizada nesta quinta-feira (23), às 19h, no Maracanã, Rio de Janeiro. O confronto de volta, por sua vez, acontecerá em 12 de julho, às 21h, no Mineirão. 

O Cruzeiro chega para brigar?

Em um ótimo momento do ano, o Cruzeiro é líder isolado da Série B do Campeonato Brasileiro e defende, pela Copa do Brasil, o melhor ataque e a artilharia do torneio mata-mata. A saber, o atacante Edu é quem mais vezes balançou as redes pela atual edição da competição.

Além de satisfazer o desejo natural do futebol que é vencer, caso o Cruzeiro avance para às quartas de final da Copa do Brasil, a equipe será gratificada com uma premiação de R$3,9 milhões. O valor representa cerca de uma folha e meia de salário do profissional. 

Mas, antes de projeções, a Raposa precisa fazer, inicialmente, um bom primeiro jogo fora de casa contra o Fluminense, para levar a vantagem a Belo Horizonte e decidir a classificação diante da força de sua torcida. 

Certamente serão dois jogos de bastante intensidade, tendo em vista a característica dos treinadores. Tanto Paulo Pezzolano, do Cruzeiro, quanto Fernando Diniz, do Fluminense, gostam do estilo de jogo do futebol moderno. Mas, de acordo com o comandante uruguaio, há uma diferença entre eles. 

“Diniz é um treinador muito bom, tem muito volume de passe, de bola, tem muito jogador esperto. Nós tentamos fazer um jogo mais agressivo, mais intenso, mais dinâmico, mais vertical. Ele gosta de ter mais a bola e ter essa paciência. Essa é a diferença de um e outro”, explicou Pezzolano. 

- Publicidade -

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.