Cruzeiro pode ganhar título na Série B já na próxima rodada

Após o empate por 1×1 contra o Ituano, em Itu, nesta terça feira (5), em partida atrasada da 14° rodada, o Cruzeiro chegou a 38 pontos, faltando 3 rodadas para o fim do 1° turno. Caso a equipe vença o Guarani, na próxima rodada, o título do turno será assegurado.

Caso a equipe tropece contra o Bugre, no Brinco de Ouro da Princesa, ainda assim o título do turno poderá vir. Basta torcer para o Vasco, segundo colocado com 31 pontos, e o Bahia, terceiro colocado com 29 pontos, tropeçarem também. O Vasco enfrenta o Criciúma, no Heriberto Hülse, enquanto o Bahia, enfrentará o Vila Nova, no Onésio Brasileiro Alvarenga, o OBA.

Como efeito comparativo, nunca um clube venceu o título simbólico do 1° turno do Campeonato Brasileiro da Série B, na 17° rodada. Até hoje, todos os outros campeões saíram ou da 18° rodada ou da 19° rodada.

Além disso, a raposa busca outro recorde. As maiores pontuações na história da Série B, no 1° turno, foram do Vitória, em 2012, com 44 pontos e a Chapecoense, em 2020, com 40 pontos. O Cruzeiro, que possui 38 pontos, ainda tem 3 jogos para disputar, contra Guarani (fora), Novorizontino (casa) e CSA (fora).

Acesso

Com os 38 pontos conquistados até o momento, o Cruzeiro está garantido no G4 da Série B, pelo menos até a 21° rodada. A raposa, com o empate diante do Ituano, está a 15 pontos do quinto colocado, Criciúma.

De acordo com a UFMG, as chances do Cruzeiro subir para a 1° divisão são de 98,2%. Já as chances de conquistar o título, são de 74,2%. Falta pouco para o torcedor cruzeirense finalmente comemorar a tão sonhada volta a primeira divisão.

- Publicidade -

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.