Cruzeiro pode forçar o Atlético a viver um dos piores vexames da história
Enquanto o Cruzeiro se encontra em ascensão, principalmente após a chegada de contratações de peso e uma elevação drástica no nível do elenco, o Atlético vai indo pelo caminho contrário, e a cada jogo parece que vem se afundando, já algo recorrente desde a última temporada. O duelo do próximo domingo (9) pode marcar um dos piores vexames da história do Galo.
Se a derrota no clássico por si só já é bem ruim para qualquer um dos lados, esse cenário pode se tornar ainda pior para os atleticanos. Isso por que, em caso de derrota, ou até mesmo um empate com combinações de resultado, podem acabar sendo eliminados na fase de grupos do Campeonato Mineiro pela primeira vez em 21 anos.
Curiosamente, o Galo ainda nem sequer foi derrotado na competição, mas por outro lado, venceu muito pouco, são apenas duas vitórias e quatro empates nas seis rodadas disputadas até o momento. Restando duas rodadas para ao fim da primeira fase, o Alvinegro pode ser ver obrigado a vencer o seu maior rival, o Cabuloso, para se manter vivo na competição.
O Atlético atualmente é o terceiro colocado do Grupo A, com 10 pontos conquistados, empatado com o Tombense, que está em segundo por ter uma vitória a mais, ambos estão atrás do líder Betim, com 11 pontos. Mesmo em caso de derrota, o Galo ainda terá chances remotas de classificação, no entanto, dependerá de uma complicada combinação de resultados.
Dudu projeta clássico contra o Atlético
Aos poucos retomando o seu bom futebol, Dudu já vem se mostrando cada vez mais confiante na titularidade do Cruzeiro, e já se prepara para a disputa de seu primeiro grande clássico mineiro oficial na temporada. Projetando o jogo de domingo, o camisa 7 aproveitou para relembrar como foi o jogo pela FC Series, na pré-temporada nos Estados Unidos.
“Naquele dia não teve futebol. Quem foi ver, não curtiu. Espero um jogo bem jogado das duas equipes, o torcedor quer ver futebol. Agora, eu não vi nenhum tipo de provocação, estamos focados em jogar futebol”, disse.
Comentários estão fechados.