Cruzeiro pode enfrentar um Palmeiras “mordido” e complicar ainda mais
A conta é simples: o Cruzeiro precisa definir o seu futuro antes das duas últimas rodadas da Série A do Brasileirão. Isso porque, nos derradeiros confrontos, a equipe mineira enfrentará o Botafogo, fora de casa, e o Palmeiras, no Mineirão.
Não custa lembrar que ambas as equipes seguem na luta pelo título do Campeonato Brasileiro. Botafogo e Palmeiras estão na ponta da tabela, com 59 pontos. Destaca-se, no entanto, que a equipe carioca tem dois jogos a menos.
O Palmeiras, aliás, sofreu uma dura derrota na noite da última quarta-feira (8), quando foi superado pelo Flamengo por 3 a 0, no Maracanã. Ou seja, se ainda deseja ser campeão da Série A, o alviverde terá que mostrar uma resposta imediata.
Nos próximos cinco jogos, o Palmeiras enfrentará Internacional, Fortaleza, América-MG, Fluminense e Cruzeiro. O alviverde paulista não tem mais margem de erro.
Cruzeiro precisa somar 10 pontos o quanto antes
Para escapar do rebaixamento, o Cruzeiro precisa somar 10 pontos em sete jogos. Tendo em vista que as duas últimas rodadas da Série A serão contra Botafogo e Palmeiras, que podem chegar para o duelo ainda na luta pelo título, desejável seria se a Raposa alcançasse a meta antes disso.
No próximo sábado (11), o Cruzeiro enfrentará, fora de casa, o vice-lanterna Coritiba, às 16h, em jogo da 34ª rodada do Brasileirão. Em seguida, a Raposa cumprirá seus jogos em atraso: Fortaleza (F) e Vasco (C). Por fim, medirá forças com Goiás, Athletico, Botafogo e Palmeiras.
Confira a tabela do Cruzeiro até o fim da Série A
- Coritiba x Cruzeiro – 11 de novembro (34ª rodada)
- Fortaleza x Cruzeiro – 18 de novembro (30ª rodada)
- Cruzeiro x Vasco – 22 de novembro (33ª rodada)
- Goiás x Cruzeiro – 25 de novembro (35ª rodada)
- Cruzeiro x Athletico – 29 de novembro (36ª rodada)
- Botafogo x Cruzeiro – 02 de dezembro (37ª rodada)
- Cruzeiro x Palmeiras – 06 de dezembro (38ª rodada)
Comentários estão fechados.