Cruzeiro pode derrubar tabu imposto desde 2019 contra o América

O Cruzeiro está com sangue nos olhos para enfrentar o América-MG no próximo domingo, 1 de outubro, no Mineirão, pela 25° rodada do Brasileirão, às 16 horas, para quebrar tabu incomodo imposto desde 2019 contra o rival mineiro.

A Raposa não vence o rival local no Mineirão desde a temporada de 2019, quando superou o Coelho em abril daquele ano pela volta da semifinal do Campeonato Mineiro, há mais de quatro anos. Comandado na época por Mano Menezes, o Cruzeiro emplacou um sonoro 3 a 0 depois de já ter vencido na ida por 3 a 2. Os gols da partida foram marcados por Rafinha, Fred e Léo.

No primeiro turno do Brasileirão de 2023, inclusive, quando o Cruzeiro venceu por 4 a 0, no Independência, a vitória marcou o fim do tabu de sete jogos sem ganhar do rival local. Os gols da partida foram marcados por Henrique Dourado, Marlon e Gilberto (2).

De 2019 para cá as duas equipes se enfrentaram quatro vezes no Mineirão, com três vitórias para o América e um empate. Como a Raposa disputou a Série B nas temporada de 2020, 2021 e 2022, o clássico local aconteceu menos vezes, já que o Coelho estava disputando a Série A.

A ideia é manter um retrospecto positivo contra o América, que entrei 2021 e abril de 2023, venceu o Cruzeiro sete vezes seguidas. Uma marca única na história para a terceira equipe de Belo Horizonte. Sob o comando de Zé Ricardo, jogadores estão trabalhando forte para afundar de vez o rival na zona de rebaxiemento.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

O Cruzeiro é 13° na tabela de classificação com 29 pontos, enquanto o América-MG é o vice lanterna, em 19°, com apenas 17 pontos conquistados. Na rodada passada a Raposa perdeu para o Fluminense por 1 a 0, no Maracanã, enquanto o Coelho foi derrotado para o Vasco, no Independência.

Comentários estão fechados.