O Cruzeiro está tendo semana insana de trabalhos, não teve dia livre conquistar feito histórico em breve com o Mineirão sendo o palco principal. Perto de enfrentar o Boca Juniors, pela partida de volta das oitavas de final da Copa Sul-Americana, a Raposa precisar reverter o placar da ida, quando perdeu por 1 a 0, e vaga nas quartas-de-final é o objetivo máximo do clube.
A partida está marcada para esta quinta-feira (22), contra o Boca Juniors, no Mineirão, com início marcado para as 21h30. Acreditando na equipe, a nação cruzeirense divulgou que mais de 55 mil ingressos já foram comprados e o estádio terá casa cheia.
Além da vaga na fase seguinte, a Raposa pode alcançar feito histórico, já que se não for derrotado pelo Boca no tempo normal da partida, o Cruzeiro já alcançará a sua maior série invicta em casa contra argentinos no século 21. O feito, que pode ser aumentado com a classificação, será independente do resultado final do confronto.
O Cruzeiro também defende o alto aproveitamento no Mineirão, já que vem tornando o espaço um espaço hostil aos adversários. Ao todo, em 15 jogos disputados no Mineirão na temporada, a Raposa tem 11 vitórias, dois empates e duas derrotas, com um aproveitamento de 77,77%.
O que precisa o Cruzeiro para garantir vaga?
Para garantir a classificação o Cruzeiro terá que vencer o jogo por um gol de diferença e avançar nos pênaltis ou vencer por mais de um gol de diferença para avançar direto. O Cruzeiro não disputava uma competição internacional desde 2019, quando esteve na Libertadores e caiu nas oitavas para o River Plate.
Comentários estão fechados.