Cruzeiro pode assumir a liderança do Brasileirão 2023

O Cruzeiro volta a campo neste sábado, 06 de maio, às 16h, para encarar o Santos, em jogo da quarta rodada da Série A do Brasileirão. Vale lembrar que a partida será disputada no Independência, em Belo Horizonte. A expectativa é de casa cheia. 

O fato é que o Cruzeiro pode assumir a liderança do Campeonato Brasileiro nesta rodada. A última vez que o time mineiro esteve na ponta da tabela foi em 2014, quando sagrou-se o campeão nacional ao final do torneio. 

O que o Cruzeiro precisa para ser líder?

No entanto, para terminar a quarta rodada como líder, o Cruzeiro precisa de alguns fatores. O primeiro deles, é claro, é vencer o Santos. Com isso, o clube estrelado vai somar nove pontos e empatar com o Botafogo, atual líder. 

Acontece que o time mineiro vai superar o Alvinegro no saldo de gols, atualmente, ambas as equipes têm três gols positivos. Para dormir como líder, o Cruzeiro precisa torcer para que o Fluminense não derrote o Vasco. O duelo será às 21h do sábado, no Maracanã.

Mas não para por aqui. O time do técnico Pepa vai precisar de tropeços de Internacional (visita o São Paulo) e do Palmeiras (visita o Goiás). Os jogos serão disputados no domingo. Além disso, o Grêmio também não pode golear o Red Bull Bragantino, em Porto Alegre, e o Atlético-MG terá que vencer o líder Botafogo. 

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

Por fim, já na segunda-feira, 08 de maio, o Cruzeiro precisará de um tropeço do Fortaleza, segundo colocado na tabela com sete pontos. O Tricolor visita o Corinthians.

Comentários estão fechados.