Cruzeiro pode alcançar marca bizarra de gols no Brasileirão
O Cruzeiro está tendo grandes problemas para balançar as redes na temporada de 2023 e pode alcançar marca bizarra no Brasileirão. Para evitar a marca negativa, o técnico Zé Ricardo foca na vitória contra o América, neste domingo (1 de outubro), para aumentar os feitos da equipe.
Cruzeiro e América-MG se enfrentam hoje (1), às 16 horas, no Mineirão, pela 25° rodada do Brasileirão. Com 29 pontos, a Raposa é 13° na tabela de classificação e tem quatro pontos de vantagem para o Bahia, primeiro time na zona de rebaixamento. Adversário da vez, o Coelho é vice lanterna com 17 pontos e teme cair para a Série B.
Com 23 gols marcados e 21 sofridos em 24 rodadas, o Cruzeiro pode ser apenas o sétimo time na história do Brasileirão a ter uma média de Gols Marcados e Sofridos inferior a 0.42 e 0.67, respectivamente, em casa em uma única edição
Ao todo, a Raposa marcou apenas 41 gols na temporada de 2023. Os números baixos assustam a torcida, que vê a dupla do Atlético-MG, Paulinho e Hulk, com mais que todo o elenco do Cruzeiro, com 43 feitos. Principal centroavante do time, Gilberto não marca desde maio.
Diante do Fluminense, na última rodada, o técnico Zé Ricardo admitiu as dificuldades da equipe em marcar gols. A gente entende que, tecnicamente, estivemos abaixo. Não conseguimos conectar e nem fazer o segundo momento das transições defensivas e ofensivas, exatamente porque tecnicamente não estávamos em uma noite tão feliz.”, admitiu Ricardo.
Comentários estão fechados.