Cruzeiro planeja “motivação extra” para os jogadores na Sul-Americana

O Cruzeiro descobriu na última segunda-feira (18) os adversários na fase de grupos da Copa Sul-Americana de 2024, está estudando a situação logística e planeja motivação extra para atender as necessidades dos jogadores do elenco celeste. Com maratona de partidas no mês de abril, a diretoria entende que voos fretados possam ser necessários para garantir o descanso ideal.

Em sorteio realizado na sede da Conmebol, o Cruzeiro soube que vai enfrentar o Union La Calera (CHI), Universidad Católica (EQU) e o Alianza FC (COL) na fase de grupos. Começando a competição entre as duas finais do Campeonato Mineiro, o Cabuloso vai encarar muitos quilômetros de viagem e pode alugar voos privados para garantir uma recuperação melhor.

Antes da segunda partida da final, o Cruzeiro vai à Quito, no Equador, em voo que deve durar mais de 10 horas. Tendo que dividir atenções entre as duas competições, o gerentes de projeto do futebol, Bruno Pessotti, afirmou que o clube cogita contratar voos privados para acelerar a chegada do grupo de atletas.

 (Voos fretados) tem que estar (no planejamento). Não pode fazer de modo perdulário, temos que ter muito cuidado com orçamento no Cruzeiro. Mas é algo que a gente precisa cogitar, porque eu vejo ganhos de performance a partir deste tipo de atitude – disse Bruno Pessotti em entrevista ao jornalista Samuel Venâncio.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

Contando os 30 dias de abril, o Cruzeiro terá nove jogos para disputar. Ciente da importância da maratona de jogos, que terá o começo do Brasileirão, decisão do estadual e rodadas decisivas da Copa Sul-Americana.

Comentários estão fechados.