Cruzeiro planeja assinar com artilheiro nível europeu até o final de 2023

Ao que tudo indica, o Cruzeiro está muito perto de assinar contrato com o jovem atacante Bruno Rodrigues. A expectativa é de que o atleta desembarque na capital mineira já nesta terça-feira (05), para realizar exames médicos e assinar o vínculo com a Raposa até o final de 2023. Entretanto, ele só poderá estrear a partir do dia 18 de julho. 

Um atacante de beirada, com velocidade para dar o desafogo à Raposa em contra-ataques e transições, foi um dos pedidos de Pezzolano para a janela de transferências. Além disso, o comandante quer mais alguns reforços pontuais para o restante do campeonato.

De olho no segundo turno

Caso confirmada a expectativa e Bruno Rodrigues de fato chegue a Belo Horizonte nesta terça-feira para acertar o contrato com o Cruzeiro, ele poderia passar a treinar com o elenco profissional de Pezzolano na Toca da Raposa II.

No entanto, a equipe mineira embarcou para uma breve maratona de jogos pelo interior de São Paulo. Por lá, o Cruzeiro vai encarar o Ituano, nesta terça-feira, e o Guarani, no sábado (09). Depois receberá o Novorizontino em casa e encerra o primeiro turno fora contra o CSA. Se confirmada a contratação, Bruno poderia atuar contra o time alagoano. 

No esquema tático de Pezzolano, Bruno deverá atuar como um extremo pelo lado esquerdo. Inclusive, foi exercendo essa função que ele se destacou na Ponte Preta e no Famalicão, de Portugal, onde, na temporada 2021/22, disputou 40 jogos, anotou oito gols e deu quatro assistências. 

Pelo lado esquerdo do campo, Bruno terá a concorrência direta de Jajá (que se recupera de uma lesão no joelho), Luvannor, Vitor Leque, Waguininho e, em algumas partidas, do jovem Daniel Júnior, que recebeu oportunidade nos últimos dois jogos. 

No entanto, muito provavelmente, Bruno Rodrigues chega para assumir a titularidade do Cruzeiro, que busca ainda, pelo menos, mais dois nomes para o elenco. 

- Publicidade -

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.