Cruzeiro perto de fechar acordo com novos patrocinadores

Com dificuldades financeiras, o Cruzeiro tem buscado recursos para ajuda nas receitas do clube.

Em live realizada na plataforma de streaming Twitch, Ronaldo Fenômeno, novo gestor da Raposa, revelou conversas avançadas para acordo com novos patrocinadores.

“Tem muita gente bacana querendo entrar no projeto novo do Cruzeiro. A gente vendo as melhores opções para fechar o melhor projeto, mas está bem legal o interesse pela camisa do Cruzeiro e pelas outras entregas que podemos ter”

Investidores no Cruzeiro

Depois de adquirir 90% das ações da SAF do Cruzeiro, no final do ano passado, Ronaldo, deu início ao projeto de reconstrução do clube, principalmente no que diz respeito às finanças.

Com o planejamento do empresário em ação, o orçamento do Cruzeiro para 2022 será o equivalente a aproximadamente um terço daquele que estava previsto por Sérgio Santos Rodrigues, presidente do clube.

Além de seu próprio investimento, Ronaldo também busca apoio de outros empresários, que possam ajudar o time com investida de capital.

Pedro Lourenço, o Pedrinho, dono do Supermercados BH, já se reuniu com o ídolo da Raposa. Pedrinho já é bem conhecido pela torcida mineira, nos últimos anos, ganhou bastante reconhecimento justamente por ajudar financeiramente a equipe.

Na estreia do Cruzeiro no Campeonato Mineiro, Fenômeno, que acompanhou a partida em um dos camarotes da Arena Independência, aproveitou a oportunidade para reunir possíveis investidores. Foram convidados:

  • Guilherme Benchimol – fundador da XP Investimentos
  • Pedro Mesquita – diretor da XP Investimentos (responsável pela negociação entre Ronaldo e Cruzeiro)
  • Pablo Spyer – um dos sócios da XP Investimentos
  • Nicola Calicchio – do grupo Softbank
Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

Cruzeiro e Alexandre Birman

Com a difícil missão de resolver a crise financeira celeste, e levar a equipe de volta a primeira divisão do Campeonato Brasileiro, o empresário também, segundo informações do UOL, se reuniu com Alexandre Birman, também empresário, CEO da marca Arezzo, e cruzeirense.

Avaliada pela revista Forbes em 2018, o patrimônio de Alexandre chega acima dos R$2 bilhões.

Vale lembrar que o próprio Alexandre Birman já demonstrou interesse em ajudar seu time de coração.

“Como bom mineiro, cruzeirense doente que viu o Ronaldo nos anos 90 brilhando no Mineirão, essa notícia me deixou muito feliz!! E com vontade de fazer parte desse sonho!!!”, comentou Birman em sua conta no Instagram logo após o anúncio de aquisição do Fenômeno.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.