Cruzeiro perto de assinar com lateral de nível europeu

Prestes a iniciar a abertura da janela de transferências, o Cruzeiro já tem feito movimentações assertivas no mercado, em busca de reforços para o restante da temporada. A Raposa, por exemplo, já anunciou oficialmente dois atletas: o zagueiro Luis Felipe e o atacante Bruno Rodrigues. 

Informações dos bastidores celestes, no entanto, garantem que mais um atleta está bem perto de ser revelado como jogador do Cruzeiro. Trata-se do polivalente Marquinhos Cipriano, de 23 anos, que pertence ao Shakhtar Donetsk, da Ucrânia. O atleta teria sido um pedido de Paulo Pezzolano, que enxergou, além de um bom futebol, muita versatilidade em campo.

De malas prontas?

Detalhes burocráticos separam Cipriano da Raposa. Entretanto, o mais importante já foi acordado: o jogador aceitou a proposta de vir por empréstimo à Raposa por uma temporada. Desta forma, ele irá suspender o seu contrato com o Shakhtar para vir à Belo Horizonte.

A negociação entre as partes foi revelada, inicialmente, pelo jornalista André Hernan. Fontes seguras também confirmaram as tratativas, como Samuel Venâncio, setorista do Cruzeiro. Ao que tudo indica, para que de fato seja oficializado como jogador celeste, resta apenas a assinatura do contrato, que já foi acordado entre as partes. 

Vale destacar que com a guerra entre Rússia e Ucrânia, que assola o leste europeu, jogadores de futebol que atuam por equipes desses dois países receberam permissão especial da Fifa para buscarem outro clube.

Desde que chegou ao Shakhtar, em 2018, Marquinhos Cipriano já atuou de ponta, meio-campista e lateral. Essa versatilidade teria atraído Pezzolano e o Cruzeiro. 

Um detalhe é que a Raposa pode se dar muito bem com a negociação. Isso porque o contrato de Cipriano com o Shakhtar termina em um ano. Desta forma, em janeiro, ele já pode assinar com algum clube interessado, incluindo, é claro, o Cruzeiro.

- Publicidade -

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.