Cruzeiro perto de anunciar Wagner Leonardo, novo zagueiro

Primeira contratação do Cruzeiro para a temporada, o zagueiro Maicon deixa o clube para atuar pelo Santos. De acordo com o GloboEsporte, o defensor assinou a rescisão na última terça-feira (8) e inclusive já tem uma oferta do clube paulista, que é financeiramente melhor do que a apresentada pela Raposa.

Com a saída do defensor, o Cruzeiro segue ativo no mercado em busca de reforços para o setor defensivo do clube.

O nome da vez é Wagner Leonardo, zagueiro de 22 anos que também pertence ao Santos. No entanto, na última temporada, Wagner estava emprestado ao Fortaleza.

De acordo com informações da Rádio Itatiaia, a Raposa e o Peixe já iniciaram as negociações pelo atleta, que retornou ainda nesta terça (8) para São Paulo, após pedido realizado pelo próprio zagueiro. Wagner Leonardo não foi aproveitado por Vojvoda no Fortaleza, e tinha contrato até 2023 com o Leão do Pici.

Ao todo, Wagner tem 40 jogos com a camisa do alvinegro, e apenas um gol marcado.

Maicon deixa o Cruzeiro

O zagueiro Maicon, foi um dos nomes que chegou para ajudar a Raposa na busca pelo acesso à Serie A do Brasileirão. No entanto, Maicon, devido aos cortes de gastos da gestão Ronaldo, deve seguir o mesmo caminho de atletas como Pará e Jailson, que deixaram o clube.

O defensor chegou a ser anunciado Cruzeiro ainda no ano passado, na gestão de Sérgio Santos Rodrigues. No entanto, em 18 de dezembro, Ronaldo Fenômeno realizou a compra de 90% das ações da SAF Cruzeiro, e junto com sua gestão, veio o projeto de redução de custos.

Desta forma, Maicon e a Raposa tentavam chegar em um acordo para a readequação financeira dos valores do atleta.

- Publicidade -

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.