Cruzeiro perde talismã que salvou o clube na última temporada

O Cruzeiro vem de duas derrotas consecutivas na temporada, e, na noite da última quarta-feira (3), o time mineiro teve uma das piores atuações do ano diante do Criciúma, em Santa Catarina. Com o resultado, a Raposa manteve-se com 20 pontos, mas precisa voltar a vencer para seguir na parte de cima da tabela. 

O fato é que, com a derrota para o Criciúma, o Cruzeiro está há quase dois meses sem vencer um jogo fora de casa no Brasileirão. Por outro lado, o clube mineiro é um “mandante perfeito”, com cinco jogos e cinco vitórias em Belo Horizonte. 

Um detalhe curioso é que a situação é justamente o inverso do que aconteceu no ano passado, quando a Raposa foi uma péssima mandante, mas uma visitante indigesta. 

No Brasileirão de 2023, o Cruzeiro esteve entre os melhores visitantes e fechou o torneio com 47,3% de aproveitamento fora de casa. Ao todo, foram 27 pontos conquistados longe de seus domínios, com sete vitórias, seis empates e seis derrotas. Aliás, foi graças a este desempenho que o time conseguiu evitar o rebaixamento à Série B.

Cruzeiro só venceu um jogo fora de casa na Série A

Neste ano, a única vitória do Cruzeiro fora de Belo Horizonte foi contra o Atlético-GO, por 1 a 0, na 6ª rodada do Brasileirão, em 12 de maio. Desde então, a equipe disputou cinco partidas como visitante, com um empate contra o Vasco e derrotas para São Paulo (2 a 0), Bahia (4 a 1), Flamengo (2 a 1) e Criciúma (1 a 0).

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

Apesar desses resultados negativos, o Cruzeiro permanece na parte superior da tabela do Campeonato Brasileiro graças ao seu desempenho no Mineirão. O time venceu todas as cinco partidas que jogou em casa, conquistando 15 dos 20 pontos que possui na competição nesta condição.

Comentários estão fechados.