Cruzeiro perde pontos e Luvannor avalia estreia pelo clube

Apesar do bom início de temporada no Campeonato Mineiro e nas primeiras fases da Copa do Brasil, a equipe do Cruzeiro já começa a sofrer pressão por bons resultados. Após chegar na final do estadual depois de 2 anos, o elenco celeste se encontra em com apenas 1 vitória em 3 jogos na Série B 2022.

Na última partida, Paulo Pezzolano e seus jogadores empataram com a Tombense, pelo placar de um 1×1. Apesar de dominar a partida, a equipe saiu atrás após gol de pênalti de Ciel. Da mesma forma veio o gol da Raposa, Eduardo Brock deixou tudo igual com a cobrança da penalidade.

O atacante Luvannor, recém-chegado ao clube mineiro, comentou em entrevista sobre sua partida de estreia no retorno ao futebol brasileiro. O atacante de 31 anos é de nacionalidade brasileira, mas fez sua carreira no cenário europeu. Luvannor conta com passagem por clubes da Europa e dos Emirados Árabes Unidos. 

“Estou me adaptando aos horários de jogo, o dia a dia. É novo, mas é tranquilo. Eu estou na minha casa, no meu país. Adaptação não será tanto problema. O que faz falta é o ritmo de jogo, mas isso eu pego jogo a jogo, não será muito tempo para eu ficar bem fisicamente, 100%.

Aqui (no Brasil) você vê a intensidade, jogadores com muita qualidade, que tem um pé muito bom, jogam com a bola no chão. Um pouco diferente. No Mundo Árabe é um futebol mais tático, com poucos estrangeiros”.

Próximos Jogos do Cruzeiro

Ronaldo Fenômeno anunciou a compra de 90% das ações do Cruzeiro no dia 18 de dezembro de 2021, pelo montante total de R$ 400 milhões. A Raposa é o primeiro clube-empresa no Brasil a usar o modelo Sociedade Anônima do Futebol (SAF), desde que foi aprovado pelo Congresso Federal no ano passado.

Após a compra da SAF, a equipe mineira começou em ótima fase a temporada 2022. O clube foi finalista do Campeonato Mineiro 2022, após ficar de fora das últimas duas decisões do estadual. Além disso, o elenco celeste passou com tranquilidade pelas duas primeiras rodadas da Copa do Brasil.

Confira abaixo a data e horário dos próximos jogos do Cruzeiro:

  • Cruzeiro x Londrina (26/4 21h30)
  • Chape x Cruzeiro (30/4 19h)
  • Cruzeiro x Grêmio (8/5 16h)
  • Cruzeiro x Remo (11/5 19h30)
  • Náutico x Cruzeiro (14/5 – Horário não definido)
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.