Jajá. Foto: Divulgação/Reprodução.

Cruzeiro perde jogadores fundamentais para próxima partida

O Cruzeiro anunciou duas grandes baixas para as próximas partidas do clube. A primeira delas é o atacante Jajá. Após passar por exames de imagens na Toca da Raposa, foi diagnosticada no atleta uma lesão parcial no ligamento cruzado posterior do joelho esquerdo. 

O Departamento Médico celeste afirmou que o jogador não precisará passar por cirurgia, mas ficará fora dos próximos compromissos do clube. A equipe não revelou o tempo de recuperação do atleta. O time mineiro também informou que o meia Leo Pais teve um edema muscular na coxa direita. Os atletas já iniciaram tratamento.

Prováveis substitutos

Com os desfalques, o técnico Pezzolano terá que buscar no banco de reservas nomes para substituírem os jogadores. No lugar de Jajá, muito provavelmente, o treinador uruguaio optará pela entrada de Daniel Júnior, que, inclusive, substituiu Jajá no último jogo após a lesão. 

Jajá se machucou no segundo tempo do jogo contra o Vasco, após receber uma entrada dura na linha lateral, em lance com o meia vascaíno Matheus Barbosa. O atacante ainda resistiu mais sete minutos em campo, mas precisou sair. 

O atacante foi titular nas cinco últimas partidas do Cruzeiro, tendo anotado dois gols e dado uma assistência neste período. Vinha sendo a principal válvula de escape do ataque celeste, sempre com velocidade e drible. 

Assim como Jajá, Leo Pais também vinha atuando como titular na equipe mineira. Vale lembrar que esta é a segunda lesão do atleta pelo Cruzeiro. Meia de origem, o jogador vinha atuando como ala pela direita. 

O uruguaio ficou afastado por mais de um mês entre abril e maio por conta de um problema também muscular, no entanto, mais grave e na perna direita.

- Publicidade -

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.