Cruzeiro perde final para o Palmeiras e fica sem título tão sonhado

Após vários anos de momentos difíceis para o Cruzeiro, a torcida celeste pôde voltar a sonhar grande em 2024, vendo que graças ao investimento e organização promovida pela nova gestão de Pedro Lourenço, a equipe vem aos poucos retomando o protagonismo no futebol brasileiro.

Enquanto a equipe profissional vai com tudo na busca pelo título da Copa Sul-Americana, as Crias da Toca jogaram na noite da última segunda-feira (30) a sua primeira grande decisão na temporada, e embora tenha sido uma ótima campanha, não teve um desfecho esperado pela torcida.

Em jogo com grande presença de público no Allianz Parque, em São Paulo, o Cruzeiro foi superado por 3 a 0 na final do Campeonato Brasileiro Sub-20, após ter ficado apenas no empate em 2 a 2 no jogo da ida em Minas Gerais, o jogo da volta foi decidido na casa do Alviverde por ter a melhor campanha.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

Com o vice-campeonato, a Raposa segue com apenas um título conquistado na competição, quando em 2017 bateu o Coritiba nos pênaltis. Do outro lado, o Palmeiras se tornou o maior campeão, com três taças levantadas, sendo todas elas de forma consecutiva, em 2022, 2023 e 2024.

Cruzeiro voltará a contar com reforços vindo da base

Após o final do Campeonato Brasileiro Sub-20 e também da eliminação do Campeonato Mineiro da categoria, as Crias da Toca encerram suas participações no ano de 2024 e agora os atletas que foram recém-promovidos ao elenco profissional poderão retomar a rotina de treinos com Fernando Diniz.

Jogadores como Pedrão, Jhosefer, Dorival, Tevis e Kaique Kenji são nomes que já devem pintar nas próximas rotinas de treino para a sequência da temporada com o elenco principal da Raposa.

Comentários estão fechados.