Cruzeiro perde a corrida por Yago Pikachu

O Cruzeiro ainda tem dois compromissos para jogar no Brasileirão de 2023, tem permanência na elite encaminhada, mas recebeu resposta negativa no mercado de transferências. Sem querer perder tempo, a diretoria da Raposa já está trabalhando para montar o elenco da próxima temporada e perdeu a corrida por Yago Pikachu, jogador desejado no clube.

Atualmente no Fortaleza, Yago Pikachu é um dos principais jogadores do elenco de Juan Pablo Vojvoda, participando ativamente do setor ofensivo do Tricolor Cearense. Especulado no Cruzeiro, o jogador de 31 anos pode ser o novo reforço do Bahia. A contratação para o clube baiano é um pedido do técnico Rogério Ceni, que gosta muito do jogador desde os tempos em que era treinador do Fortaleza.

Pikachu pertence ao Shimizu Pulse, do Japão, e está emprestado ao Fortaleza até o final de 2023. O clube cearense não tem intenções no momento de comprar o jogador, que vai retornar ao país asiático e futuramente emprestado novamente. Com o poder financeiro do Bahia, que é gerido pelo Grupo City, o Tricolor Baiano pode entrar pesado nas negociações e até comprar o jogador. O Cruzeiro observa a situação à distância.

Para 2024 o Cruzeiro já acertou a contratação do zagueiro Zé Ivaldo, de 27 anos, que estava no Athletico-PR. Em reta final de contrato, o jogador assinou pré-contrato e foi liberado pelo Furacão. Zé Ivaldo já trabalha nas instalações da Toca da Raposa para a temporada de 2024.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

Com dois jogos ainda para disputar, o Cruzeiro pode garantir permanência na Série A neste domingo (3), contra o Botafogo, no Nilton Santos, pela 37° rodada do Brasileirão. Em alta sob o comando de Paulo Autuori, a Raposa pode carimbar vaga na elite de 2024.

Comentários estão fechados.