Cruzeiro pensa no futuro e pode ganhar vantagem no Campeonato Mineiro
O Cruzeiro chega para a última rodada da fase de grupos do Campeonato Mineiro já classificado à semifinal. Apesar de ter garantido a vaga mesmo com a derrota no clássico contra o Atlético-MG, graças ao tropeço do Aymorés na rodada, o time celeste ainda sonha em terminar a primeira fase na melhor colocação geral, só que precisa de uma combinação de resultados para isso acontecer.
Neste momento, o Cruzeiro tem 11 pontos e é o pior líder entre todos os grupos, além de ter a sexta melhor campanha geral. Para terminar a rodada final na dianteira, a equipe comandada pelo técnico Leonardo Jardim vai precisar vencer do Democrata GV e ficar de olho em outros quatro jogos.
O confronto direto entre Athletic e Betim interessa ao Cruzeiro, já que ambos estão com 12 pontos e seguem na briga por uma vaga. Para ser líder geral, a Raposa precisa que esse jogo termine empatado. Além disso, vai torcer para que Atlético (13) e América (12) tropecem respectivamente contra Itabirito e Aymorés. Para fechar a conta, a Tombense teria que perder o jogo contra o Villa Nova.
Cruzeiro ainda quer ser o líder geral do Mineiro
O regulamento do Campeonato Mineiro diz que os líderes de cada um dos três grupos estará classificado à semifinal, algo que o Cruzeiro já garantiu por não poder mais ser alcançado por ninguém no Grupo C. Além disso, o melhor segundo colocado geral também vai para a próxima fase.
Assim que a rodada terminar, a Federação Mineira de Futebol (FMF) vai definir os confrontos da semifinal. O quarto colocado será obrigatoriamente a equipe que terminar como segundo melhor colocado dos grupos. Com isso, o melhor classificado enfrenta o quarto, enquanto o segundo e o terceiro se encaram na outra chave.
Comentários estão fechados.