Cruzeiro pensa no futuro e aguarda artilheiro promissor desembarcar da Europa

O Cruzeiro tem sido assertivo no mercado da bola e, até o momento, confirmou a chegada de mais sete reforços para o elenco celeste. O último a desembarcar em Belo Horizonte foi o meia Matheus Henrique, que deixou o Sassuolo, da Itália, para assinar com a Raposa em definitivo. 

O fato é que ele não foi o único reforço a desembarcar da Europa para o Cruzeiro. O clube celeste acaba de receber mais um atacante. Trata-se do jovem Arielson, que estava na Ucrânia. O jogador tem contrato assinado com o Cruzeiro até dezembro de 2026 e, no momento, aprimora a parte física. Inicialmente, a ideia do Cruzeiro é integrá-lo ao elenco Sub-20

Vale lembrar que a saída de Arielson para a Ucrânia aconteceu com o intuito do jogador ganhar rodagem no cenário internacional e ter a sua primeira experiência como jogador profissional. O atleta, porém, teve dificuldades de adaptação no país e disputou apenas 16 jogos, com um gol e duas assistências. 

Cruzeiro escolhe jovem atacante da base para subir ao profissional

Arielson poderá atuar no Sub-20 do Cruzeiro até o final do ano, o que deve acontecer. Afinal de contas, o jovem Arthur Viana, titular da posição na equipe, está sendo aproveitado no profissional. 

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

Um fato interessante é que Arielson se destacou no Sub-20 do Cruzeiro justamente sob o comando de Fernando Seabra, atual treinador do profissional. Acontece que o jovem terá uma concorrência e tanto no time principal da Raposa, que, no segundo semestre, contará com Kaio Jorge, Juan Dinenno, Rafa Silva e Lautaro Díaz. 

Apesar de ser jogador do Cruzeiro, Arielson só poderá entrar em campo novamente com a camisa celeste a partir do dia 10 de julho, quando será aberta a janela internacional de transferências.

Comentários estão fechados.