Cruzeiro pegou todo mundo desprevinido e anunciou retorno de Fábio à Toca da Raposa
A torcida do Cruzeiro foi pega de surpresa com a notícia da confirmação do retorno de um grande ídolo. Em janeiro de 2002, há mais de 23 anos, a diretoria da Raposa anunciou a chegada do atacante Fábio Júnior, que pertencia à Roma, da Itália, mas que não podia atuar no futebol europeu na época por estar com irregularidades em seu passaporte.
Na ocasião, Fábio Júnior foi liberado sem custos pela Roma para defender o Cruzeiro por empréstimo até o fim da temporada. O curioso é que em 1998 o atacante tinha sido vendido pelo clube mineiro ao italino por US$ 15 milhões, o que foi considerada a maior transação do futebol brasileiro até então. No acordo de empréstimo, a Raposa ficou responsável por pagar o salário do atleta, de cerca de US$ 120 mil por mês.
Fábio Júnior viveu grande fase pelo Cruzeiro em 1998, quando chegou a marcar 29 gols em 56 partidas. Depois de atuar sem tanto brilho pela Roma, o atacante retornou a Minas Gerais e voltou a ter bons números com a camisa celeste em 2000, com 22 gols em 55 partidas. Na temporada seguinte, o goleador esteve emprestado ao Palmeiras, só que não ficou muito tempo em São Paulo.
Fábio Júnior fez sucesso com a camisa do Cruzeiro
Já em 2002, Fábio Júnior balançou as redes 22 vezes em 51 partidas, mostrando mais uma vez que tinha o faro de artilheiro. Na sequência da carreira, o goleador ainda passou por equipes como Atlético-MG, América-MG, Brasiliense, Minas Boca, Boa Esporte, Guarani-MG e Villa Nova-MG.
Comentários estão fechados.