Cruzeiro “pechincha” e preço de Matheus Pereira fica bem menor que o esperado
A diretoria do Cruzeiro trabalha com uma prioridade no mercado da bola para a temporada de 2024. A saber, a aquisição definitiva do meio-campista Matheus Pereira, atual camisa 10 do time mineiro. Vale lembrar que o jogador tem contrato de empréstimo com o clube até junho deste ano e pertence ao Al-Hilal, da Arábia Saudita.
No acordo firmado com os árabes, o Cruzeiro deixou em contrato uma cláusula de opção e prioridade de compra do passe do jogador. A saber, os direitos econômicos de Matheus Pereira estavam fixados em 12 milhões de euros, cerca de 66 milhões de reais.
Recentemente, inclusive, Ronaldo Fenômeno, dono da SAF do Cruzeiro, e Gabriel Lima, CEO do clube, estiveram presentes no centro de treinamento do Al-Hilal para dar prosseguimento às tratativas.
Cruzeiro pechincha por Matheus Pereiras
Como mencionado, a opção de compra do passe de Matheus Pereira estava fixada em 12 milhões de euros. No entanto, de acordo com informações do jornalista Thiago Fernandes, a diretoria celeste tentou negociar o valor e chegou a apresentar uma proposta consideravelmente menor.
O Cruzeiro ofereceu 7 milhões de euros pela contratação de Matheus Pereira, ou seja, algo em torno de R$ 38,66 milhões. O camisa 10 tem sido o principal jogador da Raposa na temporada. Ao todo, foram 17 partidas em 2024, com 2 gols e 7 assistências.
Ainda em tempo, vale lembrar que, de acordo com informações do jornalista Samuel Venâncio, o Cruzeiro já chegou a um acordo com o clube Árabe para aquisição de Matheus Pereira. Desta forma, resta encontrar um denominador comum com o próprio staff do atleta, para acertar o tempo de contrato e o valor salarial do novo vínculo.
Comentários estão fechados.