Cruzeiro passou a chave PIX e recebeu R$ 25 milhões por parceria fechada

Bom negócio? O Cruzeiro fechou uma parceria com a Brax pelos direitos de placas em volta ao campo do Brasileirão de 2025 a 2029. De acordo com informações do colunista Rodrigo Mattos, do UOL Esportes, a equipe recebeu R$25 milhões no final da semana passada. O Botafogo também costurou o mesmo acordo com a marca. 

O dinheiro foi pago mediante a assinatura definitiva do contrato da empresa com os dois clubes. O documento prevê pagamentos anuais pelas placas na Série A do Brasileiro, além de luvas. 

Considerada a empresa líder em marketing esportivo na América Latina, a Brax já fez ofertas em moldes similares para alguns clubes da Série A. O Santos, por exemplo, fechou com a empresa, ainda que esteja perigando ser rebaixado. 

Não custa lembrar que tanto a Liga Forte Futebol quanto a Libra, grupos que buscam por investidores para a criação de uma Liga no Brasil, já discutem sobre esses ativos seguirem com os grupos, mas algumas equipes já estão assinando acordos individuais. 

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Os desafios do Cruzeiro em 2023

O Cruzeiro tem o objetivo de assegurar a permanência na Série A do Brasileirão em 2023 e, de quebra, beliscar uma vaga na Sul-Americana do ano que vem. No momento, o time está na 12ª colocação, com 29 pontos, a cinco do Z-4. 

No próximo final de semana, 1º de outubro, domingo, a Raposa voltará a campo pelo torneio nacional de pontos corridos. Cruzeiro e América-MG se enfrentam na 25ª rodada da Série A, no Mineirão, às 16h.

O Coelho é o vice-lanterna da competição, mas tem um jogo a menos e receberá o Vasco na noite desta segunda (25), às 20h, no Independência.

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